Estudos comprovam que a ler ajuda a desenvolver o cérebro, ter melhor desempenho acadêmico e até mesmo a criar uma sociedade mais igualitária. Estimular crianças a tomar gosto pelos livros é uma missão importante de pais e educadores.

Separamos 5 dicas para estimular a leitura em casa:

1. Seja exemplo: Como a leitura é um ato cultural, é importante que os adultos desenvolvam esse hábito para que a criança também aprenda a desenvolver.

2. Desligue a televisão: A TV desligada também gera um espaço vazio físico e psíquico para a leitura.

3. Crie um momento de leitura: Use momentos em família para atualizar a leitura. Você com seus livros, as crianças com os delas e conversem sobre o tema.

4. Ofereça diferentes tipos de texto: Pode gerar certa insegurança, não há problema em deixar que crianças leiam conteúdo destinado a diferentes faixas etárias. São tipos de texto que podem gerar muito conhecimento para a criança. Certamente cabe o bom senso, não é para oferecer um livro de física quântica avançada nem nada improprio para menores.

5. Respeite o gosto do leitor: Na hora de oferecer novos títulos, é importante conhecer a criança. Observe-a, investigue seus interesses. Acertar na hora de indicar um livro pode garantir que o pequeno se apaixone pela leitura.

Conheça os livros infantis indicados por idade:
De 1 a 2 anos
De 3 a 4 anos
De 5 a 6 anos
De 7 a 8 anos
De 9 a 10 anos
Acima de 11 anos

Para conhecer mais produtos BBDU clique aqui

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: