By Manual da Separação

20 Passos para o Bom Divórcio – Passo 3: Separar estando casada

Ainda dentro de um casamento, incorporadas a um regime de verdades (conquistado no passo anterior), teremos um incômodo natural que traz uma sensação de que não temos mais como voltar para trás: a gente simplesmente deixa de caber. E assim, começamos aqui neste passo, pequenos hábitos e pensamentos que tornam a ideia da separação algo mais concreto.


Já vivenciamos a sensação de que tudo que estava ao nosso alcance foi efetivamente tentado agora, tentaremos trazer esta conclusão para dentro da nossa rotina. Envolve um tanto de desconstrução de um alguém que já não somos mais e, dia a dia, ao enfrentarmos de frente a possibilidade real de um divórcio, vamos nos fortalecendo e afastando alguns medos normais.
É neste momento que nos concentramos na gente, nos fortalecendo emocionalmente: terapia, auto-sustento, independência emocional e tantas outras formas que nos levem para o que for mais confortável.

Há relatos de quem tenha buscado nesta etapa cursos, grupos de corrida, ioga, um novo emprego, terapias variadas. Se traz uma conexão maior com o teu próprio “eu”, está valendo. É a gente se dando colo e se auto abastecendo – lindo de se ver.

É estar dentro de uma formatação, de um compromisso que já não nos faz feliz e pensar: não vou precisar mais disto. É dizer não para o que não nos dá prazer. É investir num café sozinha, em momentos de lazer apenas com os filhos. É correr para os amigos e ficar bem, sozinha em casa. E se experimentar um pouquinho mais, a cada dia.

Estar num ambiente da casa da gente e pensar: o que é de cada um? O que eu levaria comigo daqui? É um ótimo exercício que será muito útil quando falarmos do passo de desapego. Portanto, diariamente e gradativamente vamos nos separando por dentro. Estamos nos experimentando, fazendo um jogo com o nosso imaginário e colocando em prática. Achando soluções e possibilidades e nos desencolhendo sem nos darmos conta.

O fim de uma relação, com toda dose de dor que vem com ele, nos traz uma possibilidade real de crescermos. Podemos fazer um bom uso deste momento para sermos mais.

Núcleo da Separação com filhos (saiba mais).

Clique aqui para conhecer todos os produtos disponíveis para ajudar os pequenos nesse momento.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: