Vários estudos já confirmam que o desenvolvimento físico e sócio emocional passa pelas brincadeiras, atividades físicas e exercícios que aprendemos desde cedo na infância e elas tem forte impacto nos hábitos de vida mais saudáveis, na socialização e tem um forte efeito sobre o bem-estar psicológico.
Mas nos dias de hoje é muito comum ver crianças que preferem como diversão os jogos eletrônicos, os videogames e a televisão, distrações estas que levam a um estilo de vida mais sedentário.Se você conhece uma criança assim, este livro pode ser uma ótima oportunidade de ajuda-la.
Seus amigos invisíveis, conta a história de Clarinha e Matheus, a primeira mora numa cidade pequena e está muito acostumada a brincar na rua e se divertir com seus amigos, já seu primo Matheus, mora na cidade grande e até por questões de segurança está mais acostumado a brincar dentro de casa e jogar videogame.
Nas férias da escola Clara vai visitar Matheus e se impressiona com seu estilo de vida tão diferente do dela. Então a menina conversa com a mãe e tenta entender o que acontece, pois o primo além de ficar cansado mais rápido até parece meio triste.
Então os dois vão para uma colônia de férias e assistem um teatro que apresenta algumas partes do corpo como o esqueleto, os músculos, o pulmão e o coração, explicando as características de cada um e para que servem, e acima de tudo que trabalham em equipe para fazer com que o organismo funcione bem, mas eles não conseguem fazer tudo sozinhos, as crianças também precisam ajudar, bebendo água, ingerindo alimentos saudáveis e se exercitando.
Eles também conhecem uma psicóloga que explica do bem estar que os exercícios geram e a relação do corpo com as emoções.
E assim a história vai se desenrolando, trazendo vários questionamentos ao longo da narrativa que possibilitam a criança refletir sobre o assunto e assim ir tirando suas próprias conclusões.
Um livro gostoso de ler e que poderá ajudar muitas famílias a encontrarem novas formas de diversão, mas saudáveis para o corpo e para mente.
Gostou? Compre aqui.
Veja abaixo esse texto em vídeo.