Você já parou para pensar que ser desorganizado pode custar caro?
Quando não nos organizamos para fazer as comprar do mês por exemplo, vamos ao supermercado muito mais vezes e além da gasolina a mais, a cada ida sempre acabamos pegando mais uma coisinha. Manter a organização na cozinha e na dispensa também nos ajuda a saber o que temos e o que falta, não ocorre de comprar algo e depois encontrar escondido.Uma boa alternativa pode ser ter um planner na cozinha para anotar tudo que é necessário e o tempo que leva para consumir cada quantidade, assim dá para organizar melhor e fazer as comprar com um espaço maior de tempo.
Com os uniformes das crianças é a mesma coisa, as vezes dá preguiça identificar, mas se mantermos pelo menos casacos e meias identificados, eles perdem muito menos (e às vezes quando perdem conseguimos recuperar). Quanto aos materiais escolares, na sala de aula sempre tem troca-troca, mas se está tudo com nome seu filho terá mais chance de voltar com seu material todinho para casa.
E se seu filho é bebê, ele cresce muito rápido, às vezes uma roupinha deixa de caber sem mesmo nunca ter sido usada, mais uma vez, separar as roupinhas por idade pode ser uma ótima ideia.
Ensinar para as crianças organização e consumo consciente também é uma ótima ideia, desligar a torneira enquanto escova os dentes ou para aqueles que não se importam tem a campanha da Gisele Bunchen do xixi no banho, uma outra forma de economizar água, pois é menos uma descarga dada.
Organização também pode ser pensar em caronas, em época que vivemos esta crise tão grande da gasolina, que tal organizar com outras mães as idas e vindas da escola? Muitas vezes as crianças vão e voltam para lugares bem próximos e uma pequena mudança na agenda e no trajeto já acomoda de levar o coleguinha junto. E essas alternativas são bem fáceis de colocar em prática, não é?