Brincadeiras para dia de chuva só usando a criatividade

brincadeiras-para-os-dias-de-chuva-1358521839854_956x500Criança dentro de casa em dia de chuva fica bem entediada. Quem é mãe sabe bem disso, e às vezes, falta criatividade para entreter os pequenos. Por isso fizemos uma listinha de brincadeiras para estes dias.
– Senta – Levanta: Esta é bem simples, estimula a coordenação motora e rende boas gargalhadas. Quando se fala “senta” a criança deve levantar, e quando se fala “levanta” a criança deve sentar.
– Cante uma música: Outra brincadeira simples, divertida e que estimula a memória e a atenção das crianças. Você fala uma palavra e ela precisa cantar uma música que tenha aquela palavra, por exemplo: A palavra é GATO. Ela poderá cantar a música Atirei o pau o gato.
– Estátua: Esta é bem antiguinha, provavelmente você já deve ter brincado muito disso quando era pequeno … basta colocar uma música e, quando a música parar, a criança precisa ficar parada, não pode se mexer … você pode chegar pertinho e tentar fazê-la se mover para deixar mais emocionante.
– Jogo do sério: é bem parecido com o anterior, só que o objetivo é ficar sério. Você pode fazer palhaçadas e a criança não poderá rir.
– Chefe manda: Esta brincadeira também não precisa de nenhum recurso adicional, só você e a criança. Você dará ordens que começam com Chefe Manda … pode ser pular, coçar a cabeça, dar gargalhada, cantar uma música. Mas as tarefas só devem ser executadas se começarem com Chefe Manda … se você não disser Chefe Manda e a criança executar a tarefa, ela deverá pagar uma prenda. A brincadeira é simples, mas faz os pequenos se movimentarem, desenvolve a coordenação e a atenção.0gw6afyka1faumx0ejl4xhw0c
– Jogo de mímica: Aqui vale a criatividade e pode ser mais básico para crianças menores (imitar um bicho para criança descobrir qual é) ou mais avançado, como nome de filmes, personagens ou historinhas.

Deixar uma resposta