O uso da chupeta é uma memória repleta de afeto e segurança que tenho da minha infância. E também lembro muito bem do dia em que coloquei a minha fora. Foi um marco para mim! Não foi fácil, mas também não foi traumático não. Foi importante porque eu já conseguia, dentro de mim, ter a companhia que a chupeta proporcionou durante os primeiros anos da minha vida.
Porque eu lembro? Naquela época não se tirava a chupeta tão cedo (ou pelo menos a minha mãe não tirou hehehe), não sei ao certo quantos anos eu tinha, mas sei que lembro.
Por isso nunca questionei dar ou não chupeta para Duda, mas agora ela está com 2 anos e meio e é hora de começar o processo de largar a chupeta. E para não deixar toda a responsabilidade para o Papai Noel, fiz o Mural das Conquistas – Chega de Chupeta, e vamos começar a usá-lo por aqui.
A ideia é fazer com que este processo seja algo absolutamente natural
e construído junto com a criança. E como tudo que fazemos na BBDU, este mural foi feito com muito carinho para ajudar aqui em casa e nas casas de outras mamães que também vão começar a ajudar seus filhos em mais esta etapa de conquistas para vida.
Para saber mais sobre o Mural das Conquistas – Chegade Chupeta, clique aqui